Limpa Fossa SP (11)3382-7044
Compare Preços e Serviços
de limpeza de fossa em São Paulo!
Excelência em limpeza e desentupimento de fossa
Orçamentos e visita grátis sem compromisso! (11)3382-7044
Excelência em limpeza e desentupimento de fossa
Orçamentos e visita grátis sem compromisso! (11)3382-7044
Para manter seu tanque séptico funcionando corretamente, e necessária uma manutenção cuidadosa do equilíbrio natural de bilhões de seres microscópicos que vivem dentro dele.
As bactérias que operam dentro de um sistema séptico desempenham um papel importante no processo de limpeza das águas residuais. Existem diferentes categorias de bactérias, presentes em um sistema séptico. No entanto, elas são geralmente divididas em duas categorias: aeróbica e anaeróbica.
As bactérias aeróbicas requerem oxigênio para sobreviver e florescer. Elas são mais eficientes em destruir e utilizar os resíduos orgânicos como fonte de alimento. Mas são mais sensíveis e menos resistentes as mudanças ambientais. As bactérias anaeróbicas operam em ambientes onde há pouco ou nenhum oxigênio. Elas são menores e menos eficientes na quebra dos resíduos, mas são mais resistentes e podem suportar mudanças maiores no meio ambiente.
Os sólidos no tanque são realmente comidos, digeridos, excretados e transformados pelas bactérias em gases e líquidos. A ação bacteriana decompõe os resíduos e transforma-os em efluentes benignos descarregados para o campo de drenagem.
Para que a atividade das bactérias ocorra, um tanque séptico deve operar em temperaturas entre 5-40 graus Celsius e um pH entre 6 e 7,5.
A manutenção do sistema em condições adequadas, permitem que as bactérias presentes no sistema possam digerir os sólidos que se estabeleceram no fundo do tanque e iniciem o processo de decomposição destes elementos.
As falhas mais comuns em sistemas sépticos ocorrem quando as bactérias e enzimas sépticas são mortas por produtos químicos de limpeza domésticos. Produtos de limpeza antibacteriana podem prejudicar o equilíbrio biológico de seu tanque séptico. Os agentes de limpeza antibacterianos não discriminam entre as bactérias mortas na pia do banheiro ou as bactérias presentes no tanque séptico.
Não é recomendado o uso de aditivos de bactérias, enzimas, leveduras, outros fungos e microrganismos no tanque. O uso de aditivos pode interferir nos processos de tratamento, afetar a decomposição biológica de resíduos e contaminar as águas subterrâneas.
Não há substituto para a manutenção regular do tanque séptico para manter suas bactérias saudáveis. Se já faz um tempo desde a sua última limpeza de fossas entre em contato conosco pelo (11)4872-6592 para agendar sua inspeção.