Limpeza e Manutenção de fossas

As fossas sépticas são, em muitos casos, a única infraestrutura à qual milhares de famílias recorrem para tratar o esgoto. Desta forma, tornam-se indispensáveis para que os efluentes das residências sem cobertura de saneamento básico, não sejam diretamente lançados nos corpos hídricos ou solo.

No entanto, o lodo residual que se acumula após a drenagem do esgoto não desaparece do nada. Ele precisa ter um destino apropriado, pois além da possibilidade de contaminar o solo, pode também auxiliar na proliferação de doenças.

Além disso, existe grande possibilidade de entupimento do sistema por conta do acumulo de resíduos sólidos. Dessa forma, dá para perceber o quão necessária é a limpeza e a correta manutenção da fossa séptica.

A necessidade da limpeza e manutenção da fossa

“O lodo residual que se acumula após a drenagem do esgoto não desaparece sozinho. Ele precisa ser retirado e ter um destino apropriado. Pois, além da possibilidade de contaminar o solo, pode causar doenças”

Caso a manutenção devida não ocorra com regularidade e seriedade, alguns problemas além dos supracitados, podem se manifestar. Alguns sinais de alerta que apontam problemas com a fossa séptica que precisam de atenção são:

1-Descarga borbulhando e lenta (denotando entupimento)

2-Odor sendo exalado dos esgotos de dentro de sua residência, como o vaso sanitário e ralos

4-Manchas molhadas em torno da fossa

5-crescimento exuberante da vegetação na área do campo de drenagem,

6-drenos lentos, entupimentos e refluxos no sistema de encanamento.

Sendo assim, caso algum desses problemas se materialize, entre em contato conosco o mais rápido que puder, para que a devida avaliação seja realizada de modo que as medidas corretivas sejam aplicadas. A Limpa Fossa SP oferece equipes profissionais licenciadas, com conhecimento técnico, equipamentos modernos e caminhão limpa fossa auto vácuo. Somos capacitados para fazer a retirada dos resíduos e limpar seu tanque séptico.

A importância da limpeza da fossa séptica

É sempre bom e nunca é demais repetir que as fossas sépticas precisam ter a devida manutenção para servirem, plenamente, como um instrumento que garante saúde humana e ambiental para o local onde ela opera.

Ainda que seu intuito seja esse, a desatenção para os sinais de deterioração e problemas que as fossas sépticas dão é extremamente perigosa, pois isso pode acarretar uma série de problemas que afetam drasticamente a vida das pessoas.

Alguns exemplos são o mau cheiro que é exalado (consegue imaginar o odor de uma fossa séptica entupida ou mal operada?), o incentivo ao nascimento e proliferação de vetores de doenças, como ratos, moscas, baratas e outros animais, aumentando exponencialmente a possibilidade do contágio de doenças sérias.Os impactos não param só na saúde humana, pois o meio ambiente local pode ser seriamente comprometido, como contaminação de solo, lençol freático e corpos hídricos próximos às residências.

Oferecemos serviços profissionais de limpeza e esgotamento de: fossas sépticas, fossa negras, sumidouros, poços de recalque, lama pastosa, caixas de gorduras e mais. No caso de você ter dúvidas sobre preços e serviços, entre em contato que vamos responder todas as suas perguntas. Clique e confira, grátis e sem compromisso!

Cuidados necessários com fossa

Um tanque mantido adequadamente pode durar indefinidamente. No entanto, a área subterrânea onde todos os tubos de drenagem de águas residuais estão localizados provavelmente vão exigir tratamento.

Não é preciso muito para perturbar o delicado equilíbrio biológico no tanque. Mas seguindo algumas regras simples para não prejudicar a decomposição de matéria orgânica pelas bactérias, você terá um sistema séptico funcional por muitos anos sem problemas. Além disso, garantindo que não haja nenhuma contaminação ambiental e protegendo a saúde dos moradores.

Não se esqueça que o tanque séptico precisa ser limpo a cada 3 anos ou quando o tanque está cheio de sólidos. Confira os artigos sobre hidrojateamento, funcionamento tanques sépticos e dicas de manutenção e cuidados com o tanque em nosso “blog” para mais informações. Algumas das recomendações de uso do sistema séptico incluem dicas importantes e diárias de como manter e fazer o bom uso do sistema séptico

1 Cuidado com o uso da água, que se usada em excesso prejudica a capacidade de reciclagem do tanque e pode causar refluxo.

2-Não usar quantidades excessivas de produtos químicos domésticos. Você pode usar quantidades normais de detergentes de uso doméstico, alvejantes, limpadores de esgotos e outros produtos químicos sem parar a ação bacteriana no sistema séptico. No entanto, você não pode despejar solvente de tintas ou produtos extremamente abrasivos no tanque

3- Não jogue borra de café, gorduras de cozinha, toalhas de papel que não se dissolvem facilmente, fraldas descartáveis, lenços faciais, pontas de cigarro e outros materiais não degradáveis. Estes materiais não se decompõem facilmente e vão causar o enchimento do tanque séptico.